sexta-feira, 30 de maio de 2025

Anvisa determina apreensão de lote falso de botox da A-Dysport

 


De olho nos medicamentos falsos, a Anvisa determinou, nessa quinta-feira (29), a apreensão do lote W07310 do medicamento da toxina botulínica A-Dysport. Esse lote do chamado botox não foi produzido pela empresa que fabrica o produto, e, por tanto, é considerado falsificado.

A suspensão vale apenas para o lote W07310. Com isso, ficam proibidos o armazenamento, a comercialização, a distribuição, a exportação, a fabricação, a importação, a propaganda, o transporte e o uso dos produtos desse lote.

A medida foi motivada após um comunicado da Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda, a empresa detentora do registro do medicamento, que informou desconhecer a originalidade do lote W07310 do produto Dysport.

O lote não deve ser utilizado em hipótese alguma, já que seu conteúdo e origem são desconhecidos. Lembrando que a falsificação e o comércio de medicamentos falsificados é crime tipificado no Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marumbi lamenta fim dos telefones públicos que marcaram época na cidade

A cidade de Marumbi , no Vale do Ivaí, guarda na memória um tempo em que os telefones públicos, conhecidos como orelhões , estavam espalhado...