sexta-feira, 30 de maio de 2025

Anvisa determina apreensão de lote falso de botox da A-Dysport

 


De olho nos medicamentos falsos, a Anvisa determinou, nessa quinta-feira (29), a apreensão do lote W07310 do medicamento da toxina botulínica A-Dysport. Esse lote do chamado botox não foi produzido pela empresa que fabrica o produto, e, por tanto, é considerado falsificado.

A suspensão vale apenas para o lote W07310. Com isso, ficam proibidos o armazenamento, a comercialização, a distribuição, a exportação, a fabricação, a importação, a propaganda, o transporte e o uso dos produtos desse lote.

A medida foi motivada após um comunicado da Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda, a empresa detentora do registro do medicamento, que informou desconhecer a originalidade do lote W07310 do produto Dysport.

O lote não deve ser utilizado em hipótese alguma, já que seu conteúdo e origem são desconhecidos. Lembrando que a falsificação e o comércio de medicamentos falsificados é crime tipificado no Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motorista se salva após carreta pegar fogo em colisão em Iretama

  Uma colisão entre dois caminhões mobilizou equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na manhã desta terça-feira (16), no trevo de I...