sábado, 31 de maio de 2025

Fraude no INSS: mais de 60 mil vítimas já foram atendidas nos Correios

 


Mais de 60 mil vítimas de fraude no INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, foram atendidas nos Correios ontem, sexta-feira, 30 de maio, no primeiro dia de atendimento presencial de aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos em seus benefícios.

Mais de cinco mil agências dos Correios estão habilitadas para consultas e contestações relativas aos descontos irregulares feitos por entidades associativas desde 2019. Caso seja confirmado o desconto irregular, é possível fazer a constatação, bem como acompanhar o resultado do questionamento

O atendimento é gratuito, com prioridade aos aposentados e pensionistas nas agências com sistema de gestão de filas ou guichês exclusivos.

A Advocacia-Geral da União reiterou que o governo pretende ressarcir todas as vítimas até o final do ano.

O pagamento é garantido pelo orçamento de 2025, mas a expectativa é de que os cofres públicos sejam compensados por meio dos recursos obtidos a partir dos bloqueios cautelares feitos nas 12 entidades suspeitas.

A expectativa é de que o INSS faça um balanço, no dia 4 de junho, quando encerra o primeiro ciclo de consultas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motorista se salva após carreta pegar fogo em colisão em Iretama

  Uma colisão entre dois caminhões mobilizou equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na manhã desta terça-feira (16), no trevo de I...