quinta-feira, 29 de maio de 2025

Governo faz pente-fino em entidades que atuam com o INSS

 


O governo vai fazer um pente-fino em associações e sindicatos para evitar fraudes no INSS. A declaração é do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz. Ele participou, nesta quinta-feira, do programa Bom Dia, Ministro, da EBC. 

Queiroz explicou que, após os descontos indevidos, todas as entidades foram proibidas de descontar e de receber dinheiro de beneficiários.

Agora, segundo o ministro, a ideia é separar o joio do trigo. Segundo Wolney Queiroz, parte dos descontos eram feitos por associações criadas para fraudar; ou seja, empresas sem sede, patrimônio e recursos financeiros.  

Wolney destacou a busca para aprimorar regras de compliance, governança e transparência para dar tranquilidade aos beneficiários. Ele disse que, no início do governo, três mil pessoas tinham acesso ao cadastro de 40 milhões de aposentados e pensionistas do INSS. E, agora, o número caiu para 13 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motorista se salva após carreta pegar fogo em colisão em Iretama

  Uma colisão entre dois caminhões mobilizou equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na manhã desta terça-feira (16), no trevo de I...