Os trabalhos começarão após serem emitidas as ordens de serviço. As melhorias serão realizadas de forma rotineira ao longo deste período, com intervenções pontuais conforme a necessidade, principalmente em períodos de chuvas.
O objetivo é garantir a trafegabilidade das vias e segurança dos usuários destes trechos, utilizados para o escoamento da produção agropecuária local e para o deslocamento de moradores rumo às sedes dos municípios.
Estão previstos os serviços de cascalhamento; regularização por patrolamento; regularização, conformação e compactação de leito e escarificação, conformação e compactação de subleito; preenchimento de segmento com rebaixo utilizando rachão; e reaterro e apiloamento. Também serão realizados serviços para melhorar a drenagem de águas nos trechos, como escavação de vala lateral rasa, de bueiros e valas de drenagem; escavação para saída d’água; e implantação de bueiros simples tubulares de concreto e de bocas de bueiro; entre outros.
Confira os detalhes de cada lote:
Lote 01
Rodovias: PR-442, PR-443, PRC-466, PR-532, PR-535, PR-536 e PR-547
Municípios: Apucarana, Assaí, Borrazópolis, Jataizinho, Londrina, Pitangueiras, Prado Ferreira, Rio Branco do Ivaí, Rolândia e Uraí
Extensão: 117,19 km
Lote 02
Rodovias: PR-151, PRC-272, PR-436, PR-515, PR-517 e PR-531
Municípios: Arapoti*, Barra do Jacaré, Carlópolis, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Siqueira Campos e Wenceslau Braz
Extensão: 177,80 km
*Apesar de Arapoti ficar nos Campos Gerais, a rodovia não pavimentada PR-531 no território do município é administrada pela Superintendência Regional Norte do DER/PR.


Nenhum comentário:
Postar um comentário