sexta-feira, 11 de julho de 2025

Governo do Paraná presta apoio à família da menina que caiu em cânion no Rio Grande do Sul


O Governo do Estado prestou apoio à família de uma menina de 11 anos, natural de Curitiba, que caiu de um penhasco no mirante do Cânion Fortaleza, na cidade de Cambará do Sul, na Serra Gaúcha. A confirmação da morte aconteceu no fim da noite desta quinta-feira (10).

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná enviou um oficial e outros bombeiros à cidade para acompanhar de perto os trabalhos e prestar apoio à família. Os profissionais ajudaram as equipes do Corpo de Bombeiros local, que trabalharam intensamente nas buscas. Um drone com câmera térmica foi usado para localizar a menina e o resgate do corpo foi feito com uma operação de rapel. A criança fazia um passeio com os pais quando o acidente ocorreu. 

O Governo do Estado destacou dois aviões, um do Batalhão de Operações Aéreas - Polícia Militar (BPMOA) e outro da Casa Militar, para fazer o translado do corpo e trazer a família de volta ao Paraná. A aeronave da Polícia Militar decolou do Aeroporto Bacacheri no começo da tarde e vai retornar à noite com a família. A da Casa Militar deve trazer o corpo da menina depois das 21 horas.

O governador em exercício Darci Piana prestou solidariedade à família e destacou que o Governo do Paraná se uniu em orações pela menina. “Lamento profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. As forças de segurança paranaenses estão auxiliando a família em todos os procedimentos nesse momento difícil”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motorista se salva após carreta pegar fogo em colisão em Iretama

  Uma colisão entre dois caminhões mobilizou equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na manhã desta terça-feira (16), no trevo de I...