No local, monitores informaram que um estudante havia passado mal e apresentado vômitos. Após conversa com ele e outros colegas, confirmou-se que vários alunos ingeriram a substância. As investigações apontaram que um aluno teria dado dinheiro a uma colega, que foi até um mercado e comprou uma garrafa de vodka de 500 ml.
O recipiente foi entregue a outro estudante, que compartilhou a bebida com outros colegas. Algumas alunas disseram acreditar que se tratava de água, já que o líquido estava em uma garrafa plástica. A embalagem foi encontrada vazia dentro do colégio. A Polícia Militar recolheu no mercado uma embalagem idêntica à utilizada, apresentada como material comparativo na Delegacia. Uma aluna foi encaminhada acompanhada pelo pai, e o gerente do mercado também foi conduzido, conforme o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A funcionária do caixa, de 43 anos, que teria feito a venda, não estava presente, mas foi reconhecida por imagens das câmeras de segurança. Foram arrolados dois alunos e uma aluna, todos acompanhados pelos responsáveis legais durante os procedimentos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Apucarana para as providências cabíveis.


Nenhum comentário:
Postar um comentário